No último dia 10 de Março, na região de Paranavaí, estado do Paraná, a Agroceres PIC inaugurou o maior núcleo genético da América Latina no que foi também o maior investimento de sua história.
O Núcleo Gênesis será uma das mais modernas unidades de produção de material genético do mundo e vai permitir que o Brasil seja gerador e exportador mundial de material genético de suínos, assegurando autossuficiência e autonomia genética aos produtores, cooperativas e agroindústrias brasileiras.
O núcleo vai alojar 3600 fêmeas em 70.000 m2 de área e conta com 22 galpões e uma fábrica de ração.

A unidade foi construída também para funcionar como um vetor de transformação e modernização da suinocultura brasileira. A Crystal Spring Brasil teve a honra de participar deste grandioso e ousado projeto, e que vai permitir que muitos dos conceitos utilizados na unidade possam ser replicados pelos produtores brasileiros.
Todos os comedouros utilizados nas creches e recrias foram fornecidos pela nossa unidade de Toledo-PR. Quando perguntamos a nossa diretora de estratégia global e também diretora da Crystal Spring Brasil, Natalia Rimi Heisterkamp, o porquê da escolha da Crystal Spring pela Agroceres PIC ela comentou: “A Crystal Spring tem tradição de trabalhar com empresas da elite mundial da suinocultura, e nossa parceria com a Agroceres PIC já é de longa data, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Nosso legado de qualidade e durabilidade pesa muito no processo de decisão destas empresas, especialmente em projetos assim de extrema importância. Eles sabem que vão receber um produto de excelência, com durabilidade garantida e uma assistência técnica incomparável.”
Este é mais um projeto que reitera não apenas o reconhecimento de nossa marca, mas também o fato de que nossos comedouros e tecnologias inovadoras são realmente os líderes da indústria.
Desejamos a Agroceres PIC e a todo time que trabalha no Núcleo Gênesis diariamente para garantir que este projeto seja referência, todo o sucesso.